ÚLTIMAS POSTAGENS

7 de agosto de 2015

O SHABAT (Descanso Sagrado - Sétimo Dia) do Criador - Parte 3 - O MANDAMENTO SAGRADO QUE ESTÁ SENDO ESQUECIDO? LEMBRA-TE DELE PARA GUARDÁ-LO!



Sabemos que infelizmente os homens de má fé mudaram os tempos e leis. Isso comprova no Calendário que utilizamos atualmente no ocidente: O CALENDÁRIO GREGORIANO.
Porém, nada acontece sem a permissão devida de nosso Soberano Criador, e embora os homens em trabalho com o Inimigo tentam de todas as maneiras tirar o foco do SHABAT, o Dia mais importante para nosso Criador!
Muitos falam que o SHABAT que devemos guardar não é analisando o CALENDÁRIO GREGORIANO, mas sim o da Criação ordenado pelo Criador.
Porém devemos ressaltar, que há uma coisa que os homens talvez tentaram, mas não mudaram (pelo menos ainda): OS DIAS DA SEMANA, A SEQUÊNCIA PARA CADA DIA.

Embora os nomes de cada dia da semana que temos hoje são diferentes e alterados do original, ainda assim, a ordem é a mesma para diferentes países, inclusive em ISRAEL (YAHSHRUL).
Isso não é algo simples de se analisar, pois se trata de restaurar algo de muito tempo atrás, mas com a sabedoria que o nosso Eterno Criador e nosso Mestre concedem aos humildes, Eles revelam-nos conforme a necessidade.


ANALISEMOS OS DIAS DA SEMANA EM ISRAEL (CALENDÁRIO JUDAICO) COM O CALENDÁRIO GREGORIANO:

Número
Dia
Hebraico
Nome em hebraico
Abreviação
1
domingo
Yom Rishon
יום ראשון
א'
2
segunda-feira
Yom Sheni
יום שני
ב'
3
terça-feira
Yom Shlishi
יום שלישי
ג'
4
quarta-feira
Yom Reviʻi
יום רביעי
ד'
5
quinta-feira
Yom Ḥamishi
יום חמישי
ה'
6
sexta-feira
Yom Shishi
יום שישי
ו'
7
sábado
Shabat
שבת
שבת

Embora o ano, os nomes, as festas comemoradas em cada lugar, possam variar, os dias da semana continuam o mesmo! Ou seja, guardamos aqui no ocidente ao POR-DO-SOL DA SEXTA AO POR-DO-SOL DO SÁBADO (calendário gregoriano) é como se fosse o próprio dia de SHABAT conforme o Calendário Hebraico! O que irá mudar, é o fuso-horário em cada local da terra, por isso o nosso Criador não estipulou a hora, mas que observemos o POR-DO-SOL para o SÉTIMO DIA!

“Porque em seis dias fez o YAHUH os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao SÉTIMO DIA  descansou; portanto abençoou o YAHUH o dia do sábado (SHABAT), e o santificou.(ÊXODO 20:11)

E uma pergunta para que possam meditar: SE O NOSSO ‘SÁBADO’ NÃO FOSSE TÃO IMPORTANTE, PORQUE ENTÃO A MAIORIA DAS PESSOAS GUARDAM O DOMINGO? E ATÉ CONSIDERAM O DOMINGO COMO SENDO O SÉTIMO DIA DA SEMANA?!...



Mais detalhes da correta guarda do SHABAT em próximos posts!

Que o Eterno Criador YAHUH e nosso Mestre YAHUSHUA iluminem nossa mente e nos guie a toda a Verdade, não deixando sermos enganados!

E lembrem-se irmãos na Verdade: As leis e ordenanças do Criador são leves e fáceis de compreender e obedecer, o problema são os homens de má fé que complicam tudo, colocando até mesmo fardos que ninguém compreendem, além de dificultarem!

SHABAT SHALOM PARA TODOS!

FONTE:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_judaico