ÚLTIMAS POSTAGENS

7 de setembro de 2015

YAHUSHUA: ETIMOLOGIA E ORIGEM DO NOME DO NOSSO MESTRE FILHO UNGIDO DO CRIADOR




“Uma personalidade é conhecida e lembrada por meio de seu NOME, porém, se substituí-lo por outro a sua verdadeira origem ficará oculta e esquecida!”.

YAHUSHUA é a Pedra que foi rejeitada por vocês, os edificadores, a qual foi posta como Pedra Angular. E em nenhum outro há salvação; Porque não existe outro nome, debaixo dos céus, dado à humanidade, por meio do qual possamos ser salvos!”
(ATOS 4:11-12)

O FILHO UNGIDO DO CRIADOR NASCEU EM YASHRUL (ISRAEL), SEU IDIOMA ERA O HEBRAICO, ENTÃO É FATO E LÓGICO QUE O SEU NOME SAGRADO TENHA ORIGEM HEBRAICA! E NÃO GREGA, NEM PORTUGUESA E NENHUM OUTRO IDIOMA!


A ORIGEM DO NOME DO FILHO UNGIDO DO CRIADOR:
“O Salvador YAHUSHUA (
יהושוע)

O filho veio no nome do Pai, pois Ele próprio diz: “Eu vim em nome de Meu Pai.” (YAHUCHANAN – João 5:43). Por isso seria impossível Ele ter dito que se chamava JESUS, visto que até mesmo as maiorias das bíblias adulteradas afirmam que o nome do Pai é JEOVÁ. Sabemos que JESUS e JEOVÁ são nomes distintos, como também sem origens da língua original hebraica. Então, para que haja coerência na afirmativa do Filho do Altíssimo, o Seu nome tem que o mesmo nome do Pai, ou seja, YAHU+SHUA, cujo significado é: YAHUH é a salvação / O Pai Salva / A salvação vem do Pai YAHUH.

IMPORTANTE DECLARAÇÃO SOBRE O NOME DO NOSSO UNGIDO SALVADOR


A revista dos “Testemunhas de Jeová”, intitulada “O NOME DIVINO Que durará para Sempre”, na página 9, faz a seguinte declaração a respeito do NOME do Salvador da Humanidade:
“Sabe você como a família e os amigos de Jesus se dirigiam a ele na conversação diária enquanto se criava em Nazaré? A verdade é que nenhum humano sabe com certeza, embora possa ter sido algo parecido com IESHUA (ou talvez IEHOSHUA). Certamente NÃO era JESUS.”

Veja que os próprios cristãos sabem que o verdadeiro NOME do nosso Salvador NUNCA FOI JESUS CRISTO, no entanto, por estarem com suas mentes cauterizadas pelo “deus deste século”, originado por meio de SATAN, continuam propagando um nome falso, pois se tornaram filhos do pai da mentira por meio da ignorância, isto é, por falta de conhecimento.

Diante disso se vê claramente a cegueira espiritual desses religiosos que se tornaram vítimas de suas próprias literaturas, pois a declaração acima tem funcionado como uma arma que dispara nos pés do próprio atirador.
ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME JESUS



JESUS NÃO É O NOME DO UNGIDO DO CRIADOR!

JESUS não é o nome do UNGIDO DO CRIADOR pelas seguintes razões:

1 - O nome JESUS não é um nome TEOFÓRICO, isto é, o nome JESUS não é derivado do nome do Criador e Eterno de YAHSRUL (Israel). 
A prova principal de que o nome JESUS não é o nome do Ungido do Criador, é porque Ele não é um nome TEOFÓRICO.

NOME TEOFÓRICO É UM NOME DERIVADO DE OUTRO NOME, OU SEJA, ELE DISSE QUE VEIO EM NOME DO PAI, MAS NO PRÓPRIO NOME ‘
JESUS’ NÃO POSSUI O NOME ORIGINAL DO PAI.

2 - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

3 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

4 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

5 - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim.

6 - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra "J".

7 - O nome JESUS tem duas sílabas "JE" e "SUS".

8 - A 1ª sílaba do nome JESUS é "JE" .

9 - "JE" não é a 1ª sílaba do nome do Criador e Eterno de YAHSRUL (Israel) e nem do nome do verdadeiro do Filho Ungido do Criador. Esta é a prova principal de que JESUS não é o nome do Ungido do Criador.

10 - Não existe a sílaba "JE" nem no Velho (TANACH) e nem no Novo Testamento Hebraico (BRIT CHADASHAH).

11 - O falso nome "Jesus" só apareceu após o século XIV, uma vez que a letra "J" ( Jota ) só apareceu no século XIV (1400 anos após o Messias ter
vindo ) , sendo impossível que no século primeiro se pudesse escrever um nome com uma letra inexistente. A letra "
J", com o som que lhe é
característico, não faz parte nem do hebraico, nem do latim e nem do grego. A igreja primitiva nunca usou o falso nome
JESUS.

12 - A letra " J " é a prova real de que o nome JESUS é falso.
13 – A própria Sociedade Bíblica do Brasil diz que a 1ª sílaba do nome do Criador e Eterno de YASHRUL (Israel) é YAH ( BÍBLIA ONLINE 3.0 da Sociedade Bíblica do Brasil ).

14 -  A 2ª sílaba do nome JESUS é "SUS".

15 - Não existe a sílaba "SUS" no nome do verdadeiro Ungido do Criador.

16 - "SUS" em Latim significa PORCO.

17 - "SUS" em hebraico significa CAVALO.

18 - O significado do nome JESUS é JE É CAVALO – ‘deus Cavalo’.


Conclusão:

O nome
JESUS faz parte de um sistema maligno para que o mundo NÃO conheça o nome do Criador e Eterno de YAHSRUL (Israel) e também NÃO conheça o nome do verdadeiro Ungido do Criador. O nome Jesus foi criado para enganar o mundo, ele é o Joio plantado pelo Inimigo no Nome Original do nosso Mestre Ungido.

A IGREJA NUNCA ENSINOU A ORIGEM DO NOME JESUS!

Por isso é tão importante examinar e estudar as Escrituras, e estar em sempre comunhão com o Altíssimo, pois o nosso Mestre nos deixou claramente escrito na ‘Parábola do Trigo e Joio’, e tudo isso é a obra do Inimigo após o Seu ministério, cabe a cada um se aprofundar e resgatar as raízes do princípio.

O NOME JESUS SE DERIVA ETIMOLOGICAMENTE DE YESHUA (ישוע)?

A Sociedade Bíblica do Brasil afirma que o nome JESUS tem sua raiz etimológica fundamentada no nome YESHUA. Segundo eles a forma aramaica YESHUA ao ser transliterado para o grego deu origem ao nome IESOUS, que por sua vez também ao ser transliterado para o latim deu origem ao nome IESVS, e para completar essa metamorfose gramatical fraudulenta IESVS deu origem ao nome português JESUS.
Na verdade o nome JESUS veio realmente do nome latino IESVS, que por sua vez veio do nome grego IESOUS e o nome grego IESOUS provavelmente veio do nome aramaico YESHUA.

 Todavia, se transliterarmos o nome YESHUA direto do hebraico para o português será que resultaria no nome JESUS? Claro que não! Isso jamais aconteceria! E com toda certeza a teoria de que o nome JESUS se originou de forma legal do nome YESHUA cairia por terra, pois é impossível transliterar o nome YESHUA e resultar no vocábulo JESUS. Isso é gramaticalmente impossível visto que em hebraico não existe o som “Je”.

 Portanto, JESUS é o resultado final de sucessivos erros de transliteração. Não há como negar que o nome português JESUS não seja o produto resultante da mutação do nome aramaico YESHUA, quando da sua passagem pela Grécia, Roma e Portugal.

SINAIS MASSORÉTICOS: MAIS UM JOIO PLANTADO, DESSA VEZ NO IDIOMA ORIGINAL HEBRAICO PARA MUDAR AS FORMAS DE PRONÚNCIA DOS NOMES SAGRADOS.
Infelizmente, nós estrangeiros estamos batalhando muito para resgatar cada vez mais as raízes do passado, principalmente a língua pura hebraica, pois o Inimigo sempre arma alguma maneira de desviarmos da Verdade, e as traduções e transliterações são onde ele e os homens de má fé ‘colocam a mão’ para enganar a muitas pessoas.

Alguns podem dizer que os ‘Sinais Massoréticos’ possam ser um grande auxílio para aqueles que não conhecem a língua pura hebraica, mas o que podia ser muito bom está se tornando uma verdadeira babilônia, pois ao colocarmos um ‘sinal / ponto’ em um lugar diferente já estaremos mudando toda a pronúncia da palavra.

Por isso, aconselhamos mais uma vez pedir sabedoria ao nosso Criador para aprendermos a forma correta, original, assim como os próprios YAHUDIM (Judeus), pois lá no País não possui esses ‘sinais massoréticos’, não são necessários, e mesmo assim todos sabem pronunciar perfeitamente! Então, isso significa que nós podemos também pronunciar as vogais sem precisarmos desses ‘sinais’, somente em analisar a forma que eles pronunciam cada palavra no idioma hebraico e iremos aprendermos com o tempo.

RESTAURAÇÃO DA FORMA HEBRAICA DO NOME ORIGINAL DO FILHO UNGIDO DO CRIADOR CORRETA

1.   POR QUE YAHUSHUA (יהושוע) E NÃO YAOHUSHUA (יָהוּשֻׁעַ)?


Essa divergência entre essas duas pronúncias da grafia hebraica se dá pelo fato de erros gramaticais cometidos quando do processo de transliteração, devido ao fato de uma má interpretação ocasionado pelos ‘sinais massoréticos’.
Porém, sabemos que no idioma original Hebraico não possui os ‘sinais massoréticos’ para se extrair as vogais, nem muito menos a forma em DITONGO, por tanto a grafia “AO” está descartada.
2.   POR QUE YAHUSHUA (יהושוע) E NÃO YAHSHUA (יָהשֻׁעַ)?

A forma “YAHSHUAtambém está descartada devido ao fato de uma adulteração, onde a letra hebraica “Wav” (ו) que compõe a imutável grafia do nome do “Filho do Altíssimo” foi extraído, excluindo assim a forma inicial do Nome do PaiYAHU’ (יהו), no Nome do Filho.
    3. POR QUE YAHUSHUA (יהושוע) E NÃO YAHUSHUAH (יָהוּשֻׁעַה)?

É importante esclarecer que para representar a suposta pronúncia do nome como sendo YAHUSHUAH é necessário adulterar também a grafia hebraica que compõe o nome do nosso Salvador, acrescentando um Hê (ה) depois do Ayin (ע). No entanto, não há registro de nenhum documento oficial que contenha tais grafias. Portanto, são grafias clandestinas baseadas em meras suposições, criadas por pessoas inexperientes que infelizmente ainda não tem maturidade espiritual para entender e aceitar as coisas do Altíssimo como realmente elas são. Essa forma adulterada do nome foi criada para conter no nome do MashiYAH o tal tetragrama ‘YHWH’ supostamente sagrado pelos seus criadores e defensores. Mas, com essa terminação “AH” (עַה) eles afeminaram o nome do Filho do Altíssimo.

     4.   POR QUE YAHUSHUA (יהושוע) E NÃO YAHUSHA (יהושע)

      A forma “YAHUSHA” está descartada e incorreta devido a parte final do Nome do Filho do Altíssimo está INCOMPLETA ‘SHA’ (שע). Infelizmente, a grafia completa se originou após a colocação das vogais pelos sinais massoréticos, o qual a letra ‘Wav’ (ו) foi excluída e substituída pelo sinal massorético ‘kibuts’ (3 pontos embaixo da letra Shin) na letra ‘Shin’ (ש) resultando em: שֻׁ
E a grafia original final ‘SHUA (
שוע) que significa ‘SALVA’ / ‘SALVAÇÃO’, NÃO é substituída por (שֻׁעַ).

5. 
POR QUE YAHUSHUA (SEM SINAIS MASSORÉTICOS) (יהושוע) E NÃO YAHUSHUA (COM SINAIS MASSORÉTICOS) (יָהוּשֻׁעַ).

      A forma ‘sem sinais massoréticos’ é a mais apropriada devido ela ser completa e derivada da grafia original hebraica. Não é porque não possui sinais massoréticos que não é possível pronunciar, claro que é possível, pois os próprios YAHUDIM (judeus) em seu País conseguem ler as palavras sem a necessidade dos sinais.
E também, a forma ‘com sinais massoréticos’ é uma grafia ‘forçadamente’ adaptada, o qual tenta aproximar-se da grafia original, mas ainda assim deixa as pessoas confusas devido aos sinais.

E a grafia original final ‘SHUA
(שוע) que significa ‘SALVA’ / ‘SALVAÇÃO’, NÃO é substituída por (שֻׁעַ).

Sabemos que o Grande Criador YAHUH, e o nosso Mestre Ungido YAHUSHUA tem grande amor por todos nós! E é por isso, que Ele ainda consegue atender pelos nomes paganizados no início de nosso clamor, porém a partir do momento que nós descobrirmos que os nomes sagrados foram adulterados pelo Inimigo, então precisamos de uma vez por todas abolir toda essa farsa e começar a adotar os Verdadeiros Nomes Sagrados, pois cada nome possui um significado muito importante, e os Santos Nomes do Pai e do Filho nos mostra quem realmente são.
Se o Inimigo mudou tanto, e ainda continua hoje, os Nomes Sagrados, isso significa o quanto Eles são poderosos! Então, você que quer servir de Verdade o Altíssimo, comece a Invocar os Únicos Nomes Sagrados!
HALLELUYAH!

SHALOM!