ÚLTIMAS POSTAGENS

3 de outubro de 2015

HOSHANA RABÁ – FELIZ SÉTIMO DIA DE FESTA DE SUCOT (TABERNÁCULOS)! - 03/10 - 04/10/15 (21/TISHREI/5776)


Sucot (סוכות ou סֻכּוֹת sucōt) é um festival que dura 7 dias, também conhecido como a Festa dos Tabernáculos. É um dos três festivais de peregrinação mencionados na Bíblia. A palavra sucot é o plural da palavra hebraica sucá, que significa cabana. Os Judeus (YAHUDIM / Povo que  serve ao Criador YAHUH) são ordenados a residir em cabanas durante o período da festa, o que geralmente significa comer as refeições - mas alguns dormem também - na sucá.
O sétimo dia do festival é chamado 
Hoshaná Rabá.

HOSHANA RABÁ (SÉTIMO DIA DA FESTA DE SUCOT) – 
DESCANSO SOLENE.



PERÍODO: AO POR-DO-SOL DO DIA 03/10/15 AO POR-DO-SOL DO DIA 04/10/15.
CALENDÁRIO HEBRAICO: 21 TISHREI/5776
Assim como na festa dos pães asmos que se comemora por 7 dias, com descanso solene ao primeiro e sétimo dia, acontece semelhantemente na Festa de Sucot (tabernáculos / tendas).
O Criador sempre priorizou o sétimo dia, por isso devemos sempre dar importância e relevância também durante as festas, como também observar cautelosamente se foram acrescentado coisas sem que o Criador tenha ordenado, ou seja, nenhum dia a mais ou a menos, passando disso seria coisas inventadas por homens ou seitas religiosas.

PÃES ASMOS - “Convoquem uma reunião santa no primeiro dia e outra no sétimo. Não façam nenhum trabalho nesses dias, exceto o da preparação da comida para todos. É só o que poderão fazer.
(ÊXODO 12:16)

TABERNÁCULOS – “Durante sete dias apresentem ao YAHUH ofertas preparadas no fogo, no oitavo dia façam outra reunião sagrada e também apre­sentem ao YAHUH uma oferta preparada no fogo. É reunião solene; não realizem traba­lho algum.

(LEVÍTICO 23:36)

Examinando a Escritura e comparando com as doutrinas religiosas (judaísmo) existentes, concluímos que não faz nenhum sentido a plena comemoração no OITAVO DIA, e isto é algo ACRESCENTADO da festa, o que resulta no fugir da real ordenança do Criador que sempre priorizou e deu a importância ao SÉTIMO DIA, da mesma forma da FESTA DOS PÃES ASMOS.
Conforme no calendário judaico expõe claramente o título do oitavo dia como sendo: ‘Shemini Atzeret’ (22/TISHREI) o qual significa: conexão do Oitavo Dia de Assembléia, de acordo com o judaísmo. Depois de completar os sete dias de Sucot, o Oitavo dia significa que o judeu (YAHUDI) quer permanecer mais um dia na Sucá (na presença Divina).

Concluímos então que o OITAVO DIA é algo acrescentado na festa, um dia OPCIONAL, e não algo ordenado pelo Criador que sempre deu a importância ao sétimo dia como descanso.

Então, desejamos a todos um Feliz Sétimo Dia de Sucot!
E que o Criador YAHUH, e o nosso Mestre YAHUSHUA continue nos guiando a plena Verdade nos Teus Mandamentos e ordenanças, apenas obedecendo a Tua Palavra Divina, e não a nossa convicção humana, nem muito menos a de doutrinas religiosas, mas sempre nos guiando através do Espírito da Verdade.

SHALOM!

ASSIM SEJA!