ÚLTIMAS POSTAGENS

13 de outubro de 2015

FELIZ ROSH CHODESH (FESTA DE LUA NOVA) – 8º MÊS/5776 - 2015 CHESHWAN (BUL)FELIZ ROSH CHODESH (FESTA DE LUA NOVA) – 8º MÊS/5776 - 2015 CHESHWAN (BUL)


Rosh Chodesh Cheshvan /ראש
 חודש חשון

“De uma lua nova (ROSH CHODESH) a outra e de um sábado (SHABAT) a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de mim", diz o YAHUH.”
(YAHSHAYAHU - Isaías 66:23)


“Ouçam, vocês que pisam os pobres e arruínam os necessitados da terra, dizendo:
"Quando acabará a lua nova (ROSH CHODESH) para que vendamos o cereal?
E, quando terminará o sábado (SHABAT), para que comercializemos o trigo, diminuindo a medida, aumentando o preço, enganando com balanças desonestas e comprando o pobre com prata e o necessitado por um par de sandálias, vendendo até palha com o trigo?"
(AMOS 8:4-6)

Início do novo mês hebraico de Cheshvan. Cheshvan é o oitavo mês do ano hebraico. Corresponde a outubro ou novembro no calendário gregoriano.
Rosh Chodesh Cheshvan começa no pôr do sol em 13/10/2015 e termina no pôr do sol em 14/10/2015.
Assim como o descanso semanal do sétimo dia (SHABAT 7º dia), para aqueles servos que querem obedecer a todos os mandamentos do Criador, devem guardar as ‘FESTAS DE LUA NOVA’ ou ROSH CHODESH.

Infelizmente com o tempo as pessoas, até mesmo aquelas que dizem servir ao Criador e obedecer aos Seus mandamentos, acabam profanando e não dando importância as verdadeiras festas do Criador, bem como seus descansos.

O Rosh Chodesh aparecem em inúmeras partes na Escritura, mostrando assim a sua grande importância em se observar, que além de ser um descanso, é uma forma de agradecer ao Criador 
YAHUH por mais um mês que se inicia, e que possa estar presente em todos os momentos conosco, protegendo-nos e livrando-nos de todo o mal.
CHESHWAN 

Cheshvan (hebraico: חֶשְׁוָן, Padrão Ḥešvan Tiberiano Ḥešwān), abreviação de Marcheshvan (hebraico: מַרְחֶשְׁוָן, literalmente "oitavo mês") é o segundo mês do ano civil e o oitavo mês do ano eclesiástico do calendário hebraico. Na Bíblia é chamado de Bul. É um mês de outono de 29 dias, exceto em anos "completos", no qual tem 30 dias. Cheshvan geralmente cai em Outubro-Novembro no calendário gregoriano.

8º MÊS: BUL (CHESHWAN)

H945
בול BUL
O mesmo que H944 (no sentido de chuva);
DITAT - 215; n m
Bul = “crescimento: produto”
1) o oitavo mês hebreu, correspondendo atualmente a outubro-novembro

“E no ano undécimo, no mês de Bul, que é o mês oitavo, se acabou esta casa com todas as suas coisas, e com tudo o que lhe convinha; e a edificou em sete anos.
(1 REIS 6:38)

Então, para aqueles que gostam de obedecer aos Mandamentos do Criador, desejamos a todos um Ótimo 8º Mês no Calendário Hebraico (Calendário correto para aqueles que servem ao Criador, e não a uma terra paganizada).

QUE O NOSSO ETERNO CRIADOR YAHUH, E O NOSSO MESTRE YAHUSHUA HAMASHIYAH NOS ABENÇOE GRANDEMENTE, E CONTINUE NOS PROTEGENDO DE TODO O MAL, E NOS DANDO FORÇAS PARA PERSERVAR NA CAMINHADA DA VERDADE ATÉ O FINAL!

ASSIM SEJA!

SHALOM!