ÚLTIMAS POSTAGENS

10 de junho de 2015

O Sábado Sagrado do Criador - Parte 2 - O MANDAMENTO SAGRADO QUE ESTÁ SENDO ESQUECIDO? LEMBRA-TE DELE PARA GUARDÁ-LO!




Saiba a verdade sobre o sábado (Shabat) o 4º mandamento esquecido e um dos mais falado em toda a Escritura.

            O Eterno Yahuh Criador dos céus e da terra fez uma aliança perpétua (eterna) com o povo no deserto, quando retirou os hebreus (israelitas) de sua escravidão no Egito.
            Uma lei eterna foi dada a Moisés por meio de duas tábuas de pedras escritas com o dedo do Criador, foram escritos nelas os 10 mandamentos.
            Toda pessoa que quisesse servir ao Criador teria que guardar todos os 10 mandamentos de sua santa lei, porém 1 deles vem sendo esquecido e tido como abolido pela maioria.
            A maioria das pessoas diz que a lei foi abolida pelo Salvador Yahushua, mas essas pessoas estão errando e sendo enganadas, pois na escritura no ‘novo testamento’ diz que ela jamais seria abolida.



Nosso Salvador disse:

“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas: NÃO VIM ABOLIR, mas cumprir (obedecer).
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
(Mateus 5:17-19)

            Perceba que Ele não veio abolir, e Disse que nada seria mudado da lei até que os céus e a terra passem. A terra e os céus ainda existem, eles não se acabaram então toda a lei continua válida e é necessário ser guardada para ser salvo.
            Desde a criação do mundo que o sábado (shabat) foi considerado muito importante pelo Criador Yahuh, sendo esse dia separado para descanso por todos que querem servir-lo de verdade, e será guardada até na nova terra pelos salvos. Em toda a escritura de Gênesis ao Apocalipse se fala da importância e da guarda deste dia de descanso.


“E abençoou o Criador Yahuh o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que como Criador fizera.”
(Bereshit - Gênesis 2:3)

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do seu
Criador; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o
Yahuh os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou Yahuh o dia do sábado, e o santificou.”
(Shemot - Êxodo 20:8-11)
            Perceba que o Criador disse que era o sétimo dia o sábado, e não outro dia da semana, muitos dizem que pode ser qualquer dia de descanso, mas o Criador disse sábado e não Domingo, segunda,terça,quarta,quinta ou sexta. ELE disse sábado sétimo dia, foi Ele quem escolheu e nós não podemos mudar a palavra do Criador, pois não temos esse poder.
“Certamente guardareis Meus sábados; porquanto isso é um sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Yahuh, que vos santifica.”
(Shemot - Êxodo 31:13)

“Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao
Yahuh; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.”
(Shemot - Êxodo 31:14,15)

“Guardarão, pois, o sábado os filhos de ‘Israel’, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Entre Mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o
Yahuh os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.”
(Shemot - Êxodo 31:16,17)

“Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Yahuh, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no
Yahuh, e Te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e Te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Yahuh o disse.”
(Yeshayahu - Isaías 58:13,14)

“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que Hei de fazer, estarão diante da Minha face, diz o Yahuh, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o
Yahuh.”
(Yeshayahu - Isaías 66:22,23)

“Feliz do homem que assim se comporta, e o filho do homem que se atém a isso, que observa o sábado sem profaná-lo, e abstém-se de toda má ação.”
(Yeshayahu - Isaías 56:2)
“O estrangeiro que deseja afeiçoar-se ao Yahuh não diga: Certamente o Yahuh vai excluir-me de seu povo. Que o eunuco não diga: Oh! sou apenas um lenho seco.
Porque eis o que diz o
Yahuh: aos eunucos que observarem Meus sábados, que escolherem o que Me é agradável, e se afeiçoarem à Minha aliança,
Eu darei na Minha casa e dentro de Minhas muralhas um monumento e um nome de mais valor que filhos e filhas; dar-lhes-ei um nome que jamais perecerá.
Quanto aos estrangeiros que desejam unir-se ao
Yahuh, para servi-lo e amar seu nome, para serem Seus servos, se observarem o sábado sem profaná-lo, e se afeiçoarem à Minha aliança,
Eu os conduzirei ao Meu monte santo e os cumularei de alegria na Minha casa de oração.”

(Yeshayahu - Isaías 56:3-7)

“Se Me amais, guardai os Meus mandamentos.”
(Yochanan - João 14:15)

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos do Eterno Criador YAHUH, e têm o testemunho do Messias Salvador YAHUSHUA.
(Hit’Galut - Apocalipse 12:17)

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos do Criador YAHUH e a fé no Salvador YAHUSHUA.
(Hit’Galut - Apocalipse 14:12)



AQUELES QUE QUEREM SERVIR AO ETERNO CRIADOR E AO SALVADOR DE VERDADE SE ATENTAM E OBEDECEM SEMPRE AOS SEUS MANDAMENTOS!
SHALOM !