ÚLTIMAS POSTAGENS

3 de junho de 2015

DESMASCARANDO A FALSA DOUTRINA DA TRINDADE - PARTE 1



1.  Apenas há Um Pai, Criador de todas as coisas: (Yeshayahu – Isaías 45:5)

2.  O outro é o Filho do Criador, O Nosso Intermediador e Salvador: (Yochanan - João 20:31

3.  E o Espírito Santo, dado pelo Pai Eterno Criador: (Yochanan – João 14:16-26) (Matityahu – Mateus 10:19-20)

COMO PODE OS 3 SEREM APENAS 1?
OU
O PAI E O FILHO SEREM A MESMA PESSOA?
OU
OS 3 SEREM CADA UM ‘DEUS’?
NÃO TEM COMO!
CADA UM TEM SUA PRÓPRIA IMPORTÂNCIA!  



Todos já devem ter ouvido falar sobre a história da trindade, de que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só, 3 em 1. As pessoas usam isso para dizer que todos Eles são “Deus”, mas será que isso é verdade? Quem é o Criador de tudo? E o que diz as escrituras sobre isso?


Existe apenas Um e Único Criador Supremo e Divino de todas as coisas: YAHUH é o seu Verdadeiro Nome!



“No princípio criou o Criador o céu e a terra.” (Bereshit - Gênesis 1:1)

 “Eu sou Yahuh; este é o Meu nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura.” (Yeshayahu - Isaías 42:8)
           
“Não terás outros ‘deuses’ além de Mim.” (Shemôt - Êxodo 20:3)

“Assim diz Yahuh, o Rei e Redentor de Yahshrul (Israel), o Supremo dos exércitos: Eu sou o primeiro e Eu sou o último, e além de Mim não há Criador!” (Yeshayahu - Isaías 44:6)

“Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou o Criador, e não há outro.” (Yeshayahu - Isaías 45:22)

“Assim diz Yahuh, Rei de Israel, e seu Redentor, o Supremo dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há ‘deus’.” (Yeshayahu - Isaías 44:6)

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que Eu sou o Criador, e não há outro ‘deus’, não há outro semelhante a mim.” (Yeshayahu - Isaías 46:9)

“Qual é o primeiro de todos os mandamentos?  Yahushua respondeu: “O primeiro de todos os mandamentos é:... Yahuh é o nosso Criador; Yahuh é único! Ame a Yahuh, seu Criador, de todo o seu coração, de todo o seu ser, de toda a sua mente e com todas as suas forças. E o segundo mandamento é esse: ame o seu próximo como você ama a si mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses!”. (Markus 12:28-30)


Yahuh: O Pai é o Único Criador!
Yahushua: Filho de Yahuh é o Nosso Intermediador!
O qual obedeceu e fez a vontade de Seu Pai, que foi, e é, de:
 SALVAR AS PESSOAS DO PECADO, TER A VIDA ETERNA E A VERDADEIRA FELICIDADE.




“Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim, e quem vier a Mim de maneira nenhuma o rejeitarei.
Porque Eu desci dos céus não para fazer a Minha própria vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou.
E a vontade dAquele que Me enviou é essa: que nenhum daqueles que o Pai Me deu se perca, mas que Eu os ressuscite no último dia. Pois essa é a vontade de Meu Pai: que todos aqueles que vierem ao Filho e crerem nEle tenham vida eterna; e Eu os ressuscitarei no último dia!”
(Yochanan – João 37-39)

Yahushua respondeu-lhe: Está escrito: adore a Yahuh, seu Criador, e sirva somente a Ele!”. (Lukas 4:8)

"Porque o Criador amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Yochanan - João 03:16)

“Ah! O que Você que der nós, Yahushua de Netzaret? Você veio para nos destruir? Nós bem sabemos que Você é o Filho do Criador Yahuh!” (Lukas 4:34)
Yahushua disse-lhes: O Meu alimento é fazer a vontade dAquele que Me enviou e concluir a Sua obra.” (Yochanan – João 4:34)

“Naquele dia vocês pedirão as coisas em Meu nome; e Eu lhes digo que não precisarei mais rogar ao Pai por vocês;
Pois o próprio Pai os ama. Ele os ama porque vocês Me amam e creram que Eu vim do Eterno.
Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai!”
(Yochanan – João 16:26-28)

“Então Lhe perguntaram: ‘Quem é Você?’. Yahushua respondeu-Lhes: ‘Exatamente o que venho dizendo que sou desde o princípio.
Existem muitas coisas que tenho que dizer e julgar a respeito de vocês. Porém Aquele que Me enviou é verdadeiro; portanto, o que dEle ouvi, isso falo ao mundo!’.
Eles não entenderam que Ele lhes estava falando a respeito do Pai.
Por isso
Yahushua disse: ‘Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que Eu sou quem digo ser, e que nada faço de Mim mesmo, mas digo apenas o que o Pai Me ensinou.
E aquele que Me enviou está Comigo; Ele não Me deixou sozinho, pois faço sempre o que Lhe agrada!’
”.
(Yochanan – João 8:25-30)

“Então tiraram a pedra. E Yahushua olhou para o alto e disse: ‘Pai, Eu o agradeço porque Você Me ouviu.
Eu sei que Você sempre Me ouve, mas digo isso por causa da multidão que está aqui, para que eles possam crer que Você Me enviou!’
.
E, tendo dito isso,
Yahushua clamou em alta voz: ‘Lázaro, saia para fora!’.” (Yochanan – João 11:41-43)

Yahushua declara que as Suas obras são feitas graças a autoridade concedida pelo Pai

“Então Yahushua disse-lhes: Em verdade, em verdade lhes digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, pois Ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz, o Filho também o faz igualmente.
Pois o Pai ama o Filho, e mostra-Lhe tudo o que Ele está fazendo; e vai mostrar a Ele coisas ainda maiores do que essas, para que vocês se maravilhem.
Pois assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem Ele quer.
Porque o Pai não julga ninguém, mas confiou ao Filho todo o julgamento,
para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.
Em verdade, em verdade lhes digo que quem ouve as Minhas palavras e crê nAquele que Me enviou tem vida eterna e não vem a julgamento, mas já se removeu da morte passando para a vida!
Em verdade, em verdade lhes digo que está chegando a hora, e ela já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho do Altíssimo, e os que a ouvirem viverão.
Pois assim como o Pai tem vida em Sua essência, assim também deu ao Filho ter vida em Sua essência.
E Ele deu ao Filho autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. Não se surpreendam com isso, pois está chegando a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho do Homem:
os que tiverem praticado o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal para a ressurreição do juízo!”
. (Yochanan - João 5:19-29)


Yahushua recebe o testemunho da Verdade do Pai


“Eu não posso de Mim mesmo fazer coisa alguma, mas de acordo com o que ouço, assim julgo; e o Meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a Minha própria vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou. 
Se Eu der testemunho de Mim mesmo, o Meu testemunho não é verdadeiro.
Outro é quem dá testemunho de Mim, e sei que o testemunho que Ele dá a Meu respeito é verdadeiro.
Vocês enviaram mensageiros a Yochanan (João), e ele deu testemunho da verdade;
e Eu não recebi o testemunho do homem, mas digo essas coisas para que vocês possam ser salvos.
Ele era como uma candeia que estava acessa e trazia a Luz, e por um pouco de tempo vocês se alegraram com essa luz.
Mas Eu tenho o testemunho dAquele que é maior do que Yochanan (João), ‘o Imersor’; porque as obras que o Pai Me deu para realizar, elas dão testemunho de Mim e provam que o Pai Me enviou.
E o Pai que Me enviou, Ele mesmo tem dado testemunho de Mim. Vocês nunca ouviram a voz dEle, nem viram a Sua forma;
e as palavras dEle não permanecem em vocês, porque vocês não crêem nAquele que Ele enviou.
Vocês estudam as Escrituras por pensar que nelas terão vida eterna; e são elas que dão testemunho a Meu respeito,
mas vocês não querem vir a Mim para terem vida eterna!
Eu não preciso de elogios da parte dos homens,
mas conheço vocês muito bem e sei que o amor do Eterno não está em vocês.
Eu vim em nome de Meu Pai, e vocês não Me aceitaram; se outro vier em seu próprio nome, a esses vocês aceitarão.
Como vocês podem crer, recebendo honra uns dos outros e não buscam a honra que vem unicamente do Eterno?
Não pensem que Eu serei o acusador de vocês perante o Pai. Quem vai acusá-los é Môsheh, em quem vocês confiam. Se vocês realmente confiassem em Môsheh, confiariam também em Mim, porque ele escreveu a Meu respeito.
Mas, se vocês não confiam no que ele escreveu, como poderão confiar no que Eu digo?”
(Yochanan - João 5:30-47)


Yahushua ora ao Seu Pai em favor dos escolhidos



“Depois de dizer essas coisas, Yahushua olhou para os céus e disse: Pai, chegou a hora; exalte Seu Filho, para que também o Filho Te exalte;
assim como Você deu ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos, para que Ele possa conceder a vida eterna a todos aqueles que lhe têm dado.
E a vida eterna é esta: que eles te reconheçam como Único Criador verdadeiro, e a
Yahushua, o Mashiyah, Aquele que Você enviou.
E eu Te exaltei na Terra, completando a obra que Você  Me deu para fazer.
Agora, ó Pai, exalte-Me junto a Você, com aquela plenitude que Eu tinha com Você antes que o mundo existisse.
Eu manifestei o Seu nome àqueles que Você tirou do mundo e Me deu. Eles eram Seus, e Você os deu para Mim; e eles obedeceram à Sua palavra.
Agora eles sabem que tudo o que Você Me deu provém de Você.
Pois Eu lhes entreguei a mensagem que Você Me enviou. Eu intercedo por eles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que Você Me deu, pois são Seus;
Tudo o que é Meu é Seu, e tudo o que é Seu é Meu; e neles sou exaltado.
Eu não ficarei mais no mundo, mas eles continuam no mundo, e Eu vou para junto de Você. Pai Eterno, proteja-os no poder do Seu nome, o nome que Você Me deu, para que eles sejam um, assim como somos nós.
Enquanto Eu estava com eles, Eu os protegi no poder do Seu nome, o mesmo nome que Você Me deu; sim, Eu os protegi, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprissem as Escrituras.
Mas agora vou para junto de Você; e digo isso enquanto ainda estou no mundo, para que eles possam ter a Minha alegria completa em si mesmos.
Eu lhes dei a Sua palavra, mas o mundo ficou com ódio deles, porque eles não pertencem ao mundo, assim como Eu também não pertenço ao mundo.
Não peço que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno.
Eles não pertencem ao mundo, assim como Eu não pertenço ao mundo.
Purifique-os na verdade, pois a Sua palavra é a verdade.
Assim como Você Me enviou ao mundo, também eles sejam completamente firmados na verdade.
E não intercedo somente por eles, mas também por aqueles que através da Sua palavra ainda hão de crer em Mim;
Para que todos sejam um em nós; para que o mundo creia que Você Me enviou.
A honra que Você Me deu Eu reparti com eles, para que eles sejam um, assim como nós somos um;
Eu estou neles, e Você está em Mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo reconheça que Você Me enviou, e que Você os ama, assim como Você Me ama.
Pai, desejo que, onde Eu estiver, estejam também Comigo aqueles que Você Me deu, para verem a Minha natureza, a qual Você Me deu; pois Você Me ama antes da criação do mundo!”
(Yochanan – João 17:1-24)