ÚLTIMAS POSTAGENS

19 de maio de 2015

O CRIADOR NÃO HABITA EM TEMPLOS! ELE PROCURA AQUELES QUE O ADORAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE!




Na maioria das vezes que uma pessoa quer servir ao Criador dos céus e da terra, ela vai aos templos achando que Ele está lá, pois dizem que os templos são “A Casa do Senhor’’ e também acreditam no fato de que frequentar certas doutrinas lá serão salvos.

Mas será que o Criador está realmente habitando em templos? Será que lá é a ‘Casa’ Dele? Será que é necessário irmos pra um determinado templo para sermos salvos?

Vejamos o que diz as escrituras sobre isso:

“Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje, mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não Me edificais uma casa de cedro?”

(2 Samuel 7:5-7)

“Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao Meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.”

 (2 Samuel 7:12,13)

Nestas passagens, Davi queria construir um templo (casa) para o Criador. Mas Ele deixou claro que Davi não deveria fazer, mas ‘um descendente Dele’ é que faria uma ‘casa’ (tabernáculo), e seu reino seria para sempre.
O Criador se referiu ao seu filho: O Messias Salvador, e não a Salomão como muitos dizem, até por que todos sabem que o reino de Salomão teve fim, o que deixa claro que essa profecia não foi para ele, e sim para o Salvador que será o único que terá um reinado por toda a eternidade.

No novo testamento o mártir Estevão quando confrontado pelos lideres do templo disse:

“E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o Meu trono, e a terra o estrado dos Meus pés. Que casa me edificará? Diz o
Criador, Ou qual é o lugar do Meu repouso?
Porventura não fez a Minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.”
 (Atos 7:47-51)


“O Criador que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Criador do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas.”
 (Atos 17:24,25)

“Na área do templo, Ele achou os comerciantes vendendo gado, ovelhas e pombos para sacrifícios; e os homens de negócios por trás de suas mesas, O Messias Salvador fez um chicote com umas cordas e expulsou todos, pondo para fora as ovelhas e os bois, espalhando no chão as moedas deles!
Depois Ele chegou aos homens que vendiam pombos, e disse: "Tirem essas coisas daqui! Não transformem a Casa do meu Pai em um mercado!"
Então seus seguidores se lembraram desta profecia das Escrituras: "A preocupação pela Casa do Criador será o motivo da minha morte".
"Que direito Tu tem de mandar todos saírem?" perguntaram os judeus. "Se recebeu esta autoridade do Criador mostre-nos um milagre que prove isso".
"Pois bem", respondeu O Salvador, "este é o milagre que Eu farei para vocês: Destruam este santuário, e em três dias Eu o levantarei!"
"Como?” exclamaram eles. "Levou 46 anos para construir-se este templo, e você pode fazer isso em três dias?”
Acontece que por "este santuário" Ele queria dizer o seu corpo.
Mais tarde, quando O Salvador ressuscitou, os seguidores se lembraram que Ele havia dito isto e perceberam que a citação que tinha feito das Escrituras realmente referia-se a Ele, e tudo se tinha cumprido!”
(João 2:14-22)


 
“No entanto, está chegando à hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
 (João 4:23)

Nestas passagens vimos que Salomão construiu um templo, mas o Criador não estava de acordo com isso, pois O Criador não habita em templos feitos por mãos humanas. Nós é que somos o templo do Criador, pois Ele habita em nós com seu Espírito Santo, Ele só habita no que é feito pelas mãos Dele, no caso nós seres humanos.
Quando nosso Messias morreu, o véu do templo foi rasgado ao meio, simbolizando que aquilo estava sendo abolido pelo Criador, e que deveríamos seguir ao Criador e o Messias em espírito e em verdade.

Daí muitos questionam:

- O que importa não é a nossa ‘reunião com o Senhor’ independentemente de estarmos, ou não, no templo?!
           
           
Resposta e Explicação:

            Vejamos com calma e sabedoria, pois se trata da Palavra do Eterno Criador:

Infelizmente muitos ainda vão a templos achando que os irmãos precisam se reunir e sentir a presença do Criador lá, mas eles estão errando e correndo o risco de perderem sua salvação se não saírem dos templos logo.   Os líderes religiosos pregam doutrinas que vão contra o que nosso Criador e Salvador nos ensinaram. Só o fato de o Criador não está habitando lá já é um grande problema, sem contar o fato dos líderes pregarem e receberem o dízimo e ofertas (que na bíblia deixa claro que deve ser para os pobres ou necessitados), nosso Salvador nos deixou instruções sobre a pregação, que deveríamos pregar totalmente de graça, sem receber dinheiro ou qualquer outra coisa em troca.
            



            A ordem do Criador e Salvador é clara, seu último chamado para os que querem servir-lo em espírito e em verdade:


“E ouvi outra voz do céu, que dizia: SAI DELA POVO MEU, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
(Apocalipse 18:4)

 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.”
(Mateus 7:21)

“Minhas ovelhas reconhecem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem.”
(João 10:27)