ÚLTIMAS POSTAGENS

17 de maio de 2015

A VERDADE SOBRE O DÍZIMO - 1




1.       Propósito dos dízimos no Antigo Testamento':

a)      Os Levitas não tinha partes na herança de Israel: (Deuteronômio 10:9)

b)      O Dízimo de Israel era entregue para o sustento dos Levitas: (Números 18:21) (Deuteronômio 26:11,12)

c)       O Dízimo sempre foi ALIMENTOS, mesmo havendo dinheiro também naquela época, vendiam e compravam alimentos para as doações. NUNCA FOI DINHEIRO!
(Deuteronômio 14:22-27)

d)      Para socorrer os pobres, órfãos e as viúvas: (Deuteronômio 14:28,29)

2.       Propósito dos dízimos no ‘Novo Testamento’:

a)      Devemos continuar dando o dízimo SIM, porém não com hipocrisia e esquecendo os necessitados, a quem realmente e somente devemos dar: (Mateus 23:23)

b)      O Criador defende as causas dos Pobres e Necessitados: (Salmos 140:12)

3.       Mais Verdades para serem observadas:

a)      Nunca foi orientado para receber ao pregar, pelo contrário, É DE GRAÇA QUE DEVEMOS DAR A PALAVRA! (Mateus 10:7,8)

b)       Existem muitas pessoas se aproveitando para ganhar dinheiro com a Palavra do Altíssimo! Conforme a profecia: (Isaías 56:11)

c)    O dízimo referia-se a décima parte de alimentos da colheita das plantações. (Malaquias 3:10-12)

EXPLICAÇÃO

  •   Desde o antigo testamento, o dízimo sempre se referiu a alimentos para serem doados aos levitas (porque eles não tinha partes na herança nas terras de Israel, ou seja, eram pobres), assim também aos órfãos e viúvas, pois eram os necessitados naquela época.

  •   No Novo testamento, o dízimo ainda deve ser doado para as pessoas necessitadas, sendo desnecessária a doação para templos ou 'obras para o Criador'.


  • A ordem do Salvador sobre a pregação das boas-novas sempre foi gratuita, para que assim todas as pessoas fossem possíveis serem salvas.

"E indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos."
(Mateus 10:7-9)

CONCLUSÃO

Sendo assim, os 'líderes religiosos' (pastores, padres, rabinos, etc) o quais solicitam aos membros da congregação as 'ofertas e dízimos' estão errando, pois a pregação deveria ser sem receber nada em troca, assim como fez o Salvador e os Seus Apóstolos quando pregavam.

E pessoas (membros) que estão ofertando ou dizimando para algum local, templo, etc. estão errando também, pois deveriam dar aos NECESSITADOS, e não a 'líderes'.


CUIDADO! QUEM TEM OLHOS E OUVIDOS, VEJA E OUÇA O QUE O 'ESPÍRITO' DIZ AS IGREJAS:

"Além disso, são cachorros gulosos, nunca estão satisfeitos; são maus pastores, que só cuidam de si, cada um querendo ganhar o máximo possível." (ISAÍAS 56:11)