ÚLTIMAS POSTAGENS

27 de setembro de 2015

FESTA DOS TABERNÁCULOS (SUCOT) 5776 - 2015




A Festa das Tendas

Lev 23:33 - E YAHUH falou a Mosheh e disse:
Lev 23:34 - “Fala aos filhos de Ysrael (YAHSRUL) e dize-lhes:
No décimo quinto dia deste sétimo mês haverá, durante sete dias, a festa das Tendas para YAHUH.
Lev 23:35 - No primeiro dia, dia de santa assembléia, não fareis nenhuma obra servil.

Continuação sobre a festa das Tendas

Lev 23:39 - Mas no décimo quinto dia do sétimo mês, quando tiverdes colhido os produtos da terra, celebrareis a festa de YAHUH durante sete dias.
Lev 23:40 - No primeiro dia tomareis frutos formosos, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e de salgueiros das ribeiras, e vos regozijareis durante sete dias na presença de YAHUH, vosso Criador.
Lev 23:41 - Celebrareis assim uma festa para YAHUH, sete dias por ano. É lei perpétua para vossos descendentes.
No sétimo mês fareis esta festa.
Lev 23:42 - Habitareis durante sete dias em cabanas. Todos os naturais de Ysrael (YAHSRUL) habitarão em cabanas,
Lev 23:43 - para que os vossos descendentes saibam que eu fiz os filhos de Ysrael (YAHSRUL) habitar em cabanas, quando os fiz sair da terra do Egito. Eu sou YAHUH, vosso Criador.


ORIENTAÇÕES PARA AQUELES QUE DESEJAM GUARDAR E COMEMORAR CONFORME A ORDENAÇÃO DO CRIADOR

(PARA OS ESTRANGEIROS / PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NA TERRA DE ISRAEL / PAÍS COM CALENDÁRIO GREGORIANO):


CALENDÁRIO HEBRAICO: 5776
CALENDÁRIO GREGORIANO:
2015

COMEÇA AO PÔR-DO-SOL DO DIA: 27/09/2015
TERMINA AO PÔR-DO-SOL DO DIA: 04/10/2015

* DIA 27/09/15 (ANTES DO POR-DO-SOL) - VÉSPERA DO SUCOT (PREPARAÇÃO)

* COMEMORADO A PARTIR DO POR-DO-SOL DO DIA 27/09/15 AO POR-DO-SOL DO DIA 04/10/15.

* LEMBRANDO QUE SEMPRE OS ‘ESTRANGEIROS’ (NÃO NATIVOS DE ISRAEL) E QUE QUEREM SERVIR AO CRIADOR, DEVE-SE PORTANTO OBEDECER E CAMINHAR NOS MANDAMENTOS DO CRIADOR, COMO O SHABAT, BEM COMO SUAS FESTAS, QUE SÃO MUITO IMPORTANTES E SIGNIFICATIVAS.


* DURANTE O SUCOT NÃO É RECOMENDADO TRABALHAR DE MODO ALGUM, CONFORME A ORDEM DO CRIADOR NA TORÁ.
É UM DIA DE DESCANSO SOLENE, PARA FESTEJAR EM CABANAS, COM ESTUDOS DAS ESCRITURAS, ORAÇÕES E REUNIÕES A RESPEITO DA PALAVRA DO CRIADOR.


* DEVEMOS ALERTAR TAMBÉM QUE MUITAS ATRIBUIÇÕES REFERENTES AO QUE FAZER EXATAMENTE NOS DIAS DE CADA FESTA É ENSINADA DE MODO EQUIVOCADA E EXAGERADA (COMO ENSINAM MUITAS CONGREGAÇÕES E SINAGOGAS DE JUDAÍSMO), FAZENDO ASSIM, MUITOS ACHAREM QUE É COMPLICADO DEVIDO A MUITAS INVENÇÕES E DISTORÇÕES DA IMPORTÂNCIA DA FESTA.
PORÉM SABEMOS QUE OS MANDAMENTOS DO NOSSO CRIADOR YAHUH É LEVE, E AS SUAS FESTAS SEMPRE DEVEM TER SENTIDO DE COMEMORAÇÃO E SIGNIFICADO, COMO O TÃO IMPORTANTE NÚMERO 7 PARA O CRIADOR!



Slm 61:2 - Ó Criador, ouve o meu grito,
atende à minha prece!
Slm 61:3 - Dos confins da terra eu te invoco
com o coração desfalecido.
Eleva-me sobre a rocha! Conduze-me!
Slm 61:4 - Porque és um abrigo para mim,
torre forte à frente do inimigo.
Slm 61:5 - Vou habitar em tua tenda para sempre,
abrigar-me ao amparo de tuas asas.
Slm 61:6 - Pois tu, ó Criador, ouves os meus votos,
e me dás a herança dos que temem o teu nome.
Slm 61:7 - Acrescenta dias aos dias do rei,
sejam seus anos gerações e gerações.
Slm 61:8 - Permaneça sempre em presença do Criador,
e Amor e Fidelidade o protejam.
Slm 61:9 - Assim eu tocarei ao teu nome sem cessar,
dia por dia cumprindo meus votos.


Slm 91:9 - Tu, que dizes: YAHUH é o meu abrigo,
e fazes do Altíssimo teu refúgio.
Slm 91:10 - A desgraça jamais te atingirá
e praga nenhuma chegará à tua tenda:
Slm 91:11 - Pois em teu favor ele ordenou aos seus anjos
que te guardem em teus caminhos todos.
Slm 91:12 - Eles te levarão em suas mãos,
para que teus pés não tropecem numa pedra;
Slm 91:13 - poderás caminhar sobre o leão e a víbora,
pisarás o leãozinho e o dragão.
Slm 91:14 - Porque a mim se apegou, eu o livrarei,
eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Slm 91:15 - Ele me invocará e eu responderei:
“Na angústia estarei com ele,
eu o livrarei e o glorificarei;
Slm 91:16 - Vou saciá-lo com longos dias
e lhe mostrarei a minha salvação”.


SHALOM A TODOS!

E QUE O NOSSO ETERNO CRIADOR YAHUH, E O NOSSO MESTRE YAHUSHUA HAMASHIYAH, ESTEJAM SEMPRE NOS ABENÇOANDO E NOS DANDO SABEDORIA PARA COMPREENDER A REAL IMPORTÂNCIA DOS SEUS MANDAMENTOS!