ÚLTIMAS POSTAGENS

11 de julho de 2015

FILME: OS DEZ MANDAMENTOS (1956) - RESTAURAÇÃO DA LEI A PARTIR DOS ESCRITOS DO MAR MORTO




TÍTULO DO FILME:
The Ten Commandments (Os Dez Mandamentos, no Brasil e em Portugal), é um filme norte-americano de 1956 dirigido por Cecil B. DeMille.

SINOPSE:   

            Depois de tomar conhecimento da profecia que previa a criação de um libertador entre os escravos hebreus, o faraó Ramsès I do Egito manda matar todos os homens recém-nascidos de mãe judia. Yochabel, no entanto, consegue salvar o seu filho, abandonando-o dentro de uma cesta nas águas do Nilo. Encontrado por Bithiah, a filha do faraó, Moisés é criado como um príncipe. Porém, assim que descobre sua verdadeira origem, dedica-se a libertar o povo de lsrael da escravidão, para conduzi-lo à Terra Prometida.
            O filme retrata importantes passagens na vida dos hebreus, que por volta de 1250 a C. conduzidos por Moisés, fogem do Egito, onde viviam na condição de escravos, para Canaã. Essa fuga é conhecida na Bíblia como “êxodo”. A Bíblia relata que, depois da travessia do mar Vermelho, os israelitas vagaram durante 40 anos no deserto antes de atingirem a ‘Terra Prometida’.

OBSERVAÇÕES:

O mais interessante do filme também é na parte em que o Criador escreve os 10 Mandamentos com seu próprio dedo (no filme mostra um raio de fogo) numa escrita em PALEO-HEBRAICO, onde se percebe o TETRAGRAMA SAGRADO mostrado neste filme.
O que supostamente tenha originado após a descoberta dos ‘Escritos do Mar Morto’ com a restauração do Nome Sagrado.







O filme é bem antigo, porém passou por uma restauração da qualidade da imagem, onde hoje pode ser considerado um dos melhores filmes já produzidos, bem fiel as escrituras do “ÊXODO – 10 MANDAMENTOS”.










O ÊXODO: O DIA EM QUE O MUNDO E AS NAÇÕES TEMERAM E CONHECERAM O ETERNO CRIADOR DOS EXÉRCITOS!

UMA AMOSTRA DO QUE AINDA ESTÁ POR VIR, SIM, O YAHUH DOS EXÉRCITOS IRÁ SE MOSTRAR NOVAMENTE AO MUNDO, ELE E O SEU FILHO, MOSTRARÃO A GRANDEZA DO ALTÍSSIMO NO ‘GRANDE DIA’, E TODO MUNDO E TODAS AS NAÇÕES NOVAMENTE SABERÃO E TEMERÃO O TODO-PODEROSO!
“Portanto o Meu povo saberá o Meu nome; portanto saberá naquele dia que Sou Eu O que falo; Eis-me aqui.” (YAHSHAYAHU – Isaías 52:6)

“Está perto o grande Dia do YAHUH; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do YAHUH é amargo, e nele clama até o homem poderoso.” (Sofonias 1:14)



RECOMENDAMOS ASSISTIR A ESTE FILME!




FONTES:



https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Dez_Mandamentos